• Foto do escritorEcompo

Eu escolho: Técnico em Informática!

Vivemos hoje um momento muito especial na história da humanidade, estamos presenciando o fenômeno da transformação digital!

Um movimento muito intenso, que provoca mudanças na estrutura global de forma muito acelerada. Para atuar em um mercado digital ascendente, profissionais capacitados são necessários, fruto dessa demanda é o Técnico em Informática!

Famoso por ser o profissional que “conserta computadores”, o Técnico em Informática possui de fato, habilidades que vão além dessa fama.

O que ensina

Por mais que o curso esteja relacionado às áreas exatas por conta de sua lógica, o material possui uma grade constantemente atualizada, ao contrário da área da saúde, pode exemplo.

Essas mudanças acontecem por conta das alterações tecnológicas que vivenciamos, pois conforme analisamos, esse é um reflexo do mundo contemporâneo.

O estudante de informática se prepara para falar a língua do mundo digital, dominando diferentes linguagens de programação, começando sua trajetória pela lógica e percorrendo o caminho que o leva até às linguagens mais complexas.

Compreender o comunicação das redes de computadores e os fundamentos das tecnologias em ascensão, como os dispositivos mobiles também são fundamentos essenciais desse curso.

Ao optar por se profissionalizar paralelamente ao ensino médio, o aluno abre inúmeras portas para o mercado de trabalho!

Mercado de trabalho

O técnico em informática possui um grande número de possibilidades para se engajar no mercado de trabalho, pois pode escolher o caminho que deseja seguir.

Se optar por seguir uma linha de programador, existe um grande leque de empresas que demandam por profissionais capacitados para atuarem na com o desenvolvimento de softwares.

Agora se decidir partir para a parte que “coloca as mãos na massa”, a área do suporte técnico também é bastante vasta e é imprescindível em qualquer empresa.

O profissional técnico pode até mesmo atuar em um negócio próprio, pois somente precisa de um computador para construir incríveis softwares e aplicativos para seus clientes!

ECOMPO e a Informática

A ECOMPO, escola de ensino médio e técnico de São José dos Campos, acredita no desenvolvimento tecnológico como base para o progresso humano, afinal, as tecnologias são responsáveis por trazerem mais conforto e praticidade para as nossas vidas.

A escola está sempre com as portas abertas para apresentar aos profissionais do amanhã, o caminho para o sucesso!

Faça uma visita e conheça os laboratórios, equipados com computadores e softwares sempre atualizados!

Os professores responsáveis estarão à disposição para conversar e apresentar a metodologia do curso!

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato, iremos respondê-lo o mais breve possível!