O Curso de Técnico em Prótese Dentária tem por objetivo formar profissionais liberais que atuem no mercado de trabalho com técnicas específicas e com práticas laboratoriais, para prestar serviços ao cirurgião dentista, confeccionando aparelhos protéticos, tais como próteses fixas e removíveis, próteses totais e parciais, coroas, aparelhos ortodônticos, placas de clareamento entre outros.

TÉCNICO EM PRÓTESE DENTÁRIA

protese-min.png

O mercado de trabalho é promissor e rentável, pois necessita de bons profissionais. O técnico poderá se aperfeiçoar e atuar na área que mais se identificar, desde laboratório próprio, laboratórios das clínicas dentárias, poderá prestar serviços de consultoria a laboratórios, trabalhar em dentais, etc.

 

Tal profissional contribuirá para que seus clientes (dentistas) tenham seus pacientes com um belo sorriso!

A estrutura curricular do curso é composta pelas disciplinas da Base Nacional Comum (para o aluno que cursar o Ensino Médio Concomitante) somada às disciplinas técnicas tais como:

cursos-dentes-min.png

– Prótese Móvel Total (popular dentadura);

– Prótese Móvel Parcial (popular ponte);

– Material de Prótese;

– Equipamento e Instrumental;

– Anatomia e Escultura Dental;

– Prótese Ortodôntica (aparelhos ortodônticos)

– Prótese fixa.

As aulas práticas de laboratório estão presentes em todo curso.

Quem tem o Ensino Médio concluído, frequentará o curso somente nas Matérias Técnicas, em apenas dois anos estará apto para o mercado de trabalho.

Quem não concluiu o Ensino Médio poderá concluí-lo Concomitante onde terá as disciplinas de Ensino Médio somadas às disciplinas Técnicas, neste caso o tempo de duração será de três anos.