ensino-medio-min.png

O Ensino Médio permite ao aluno dar continuidade aos estudos de Nível Superior e aprofundar os conhecimentos recebidos no Ensino Fundamental. Esta etapa da vida é o fechamento do ciclo juvenil e abertura para a idade adulta, por isso a ECOMPO oferece toda a infraestrutura necessária para aprimorar o aprendizado do aluno. Baseando-se na responsabilidade, no senso crítico, na criatividade e no conviver solidário e cooperativo.

A Estrutura Curricular é composta pelas disciplinas da Base Nacional Comum.

– Língua Portuguesa e Literatura;

– Matemática;

– Física;

– Química;

– Biologia;

– Geografia;

– História;

– Filosofia;

– Sociologia;

– Educação Física;

– Artes;

– Língua Estrangeira Moderna: Inglês;

– Língua Estrangeira Moderna: Espanhol;

– Leitura e Produção de Texto;

cursos-estudantes-min.png

A ECOMPO oferece aos seus alunos o Sistema de Ensino da UNOi – Uno Internacional. Educação que tem uma proposta pedagógica moderna, para fazer diferença na Educação. Um sistema de ensino é muito mais do que um material didático. É um conjunto de ferramentas pedagógicas que fazem toda a diferença na educação do seu filho. A UNO apresenta uma proposta educacional inovadora e diferenciada, resultado de anos de experiência dos autores mais renomados na criação de apostilas no país. Além disso, conta com a assinatura de credibilidade UNO Educação, um dos principais grupos do Brasil na área educacional.

O UNO é um material que favorece, motiva e expande as possibilidades de trabalho do educador.

Os recursos tecnológicos já são parte integrante da vida de crianças e jovens. Computadores, tablets e telefones celulares hoje dividem espaço com o caderno, o lápis e os livros. Por isso, o sistema UNO investe constantemente em atualizações e recursos digitais, uma atitude de quem caminha lado a lado com as inovações de nosso tempo.

Recursos digitais:

– Portal Educacional (br.unoi.com): conteúdos separados por disciplina e ferramentas para pais, professores e para o aluno estudar sozinho, onde e quando quiser;

– Vídeos exclusivos;

– Tablet para todos os professores com todo conteúdo digitalizado;

– Plataforma digital onde todas as aulas são projetadas em lousa branca;

– Portal do aluno com banco de questões para Enem, Vestibulares e não esquecendo a área específica onde os professores podem postar atividades diferenciadas e tarefas para o aluno;