top of page
  • Foto do escritorEcompo

4 Dicas de Produtividade para Estudantes



A vida de um estudante do Ensino Médio é bastante agitada, disso nós sabemos muito bem, afinal são inúmeras matérias que devem ser estudadas todos os dias! Se o estudante fizer um curso complementar, como um curso Técnico por exemplo, isso irá demandar ainda mais de seus esforços!


Se levarmos em consideração que cada matéria pode ter o seu dever de casa e que o aluno irá estudar para realizar as provas, logo podemos perceber o quão agitada é a rotina desse(a) estudante.


Para auxiliar nessa missão do conhecimento, algumas dicas de produtividade importantes podem ajudar e muito a rotina desses jovens que buscam o saber, mais precisamente, 4 dicas!


Confira abaixo quais são as 4 dicas de produtividade para estudantes!


1 - Utilize a tecnologia


A tecnologia pode ser uma vilã, ou uma grande aliada no auxílio aos estudos.

Se por um lado ela pode tomar o tempo do aluno, com atividades desnecessárias, ela pode também agregar muito valor com o seu potencial de organizar tarefas.


Utilize ferramentas que o permitam organizar as tarefas de seu dia e que também envie lembretes, alguns exemplos são: Google Agenda, Google Keep e o Trello.


Com essas ferramentas fica mais fácil se organizar e saber o que deve ser feito no dia em questão.


Agora lembre-se! Escale as suas atividades em nível de importância, sendo que a primeira a ser feita é a mais importante delas!


Ao terminar todas as atividades do dia, então você pode utilizar a tecnologia para acompanhar conteúdos de entretenimento, assim você estará acostumando seu cérebro com a ideia de “recompensa”.


2 - Tenha uma agenda física


É isso mesmo! Ter uma agenda física pode ajudar muito nas atividades do dia à dia!

Leve a sua agenda para onde quer que você vá e mantenha nela escrito, todas as atividades que você deve realizar durante a semana.


A cada atividade finalizada, você deve riscar o enunciado com a caneta e partir para a próxima atividade.


A agenda física é importante pois você pode realizar observações extras e anotar as ideias novas que você teve durante o dia.


Se você anotar as suas ideias, você irá deixar de lado aquele tema, voltando a se concentrar naquilo que realmente é importante no momento, deixando a sua ideia para uma hora mais oportuna.


3 - Estipule horários antecipadamente


Tenha o hábito de estudar em horários específicos, assim você irá terá uma tendência menor à procrastinação.


Se você sempre estudar por duas horas durante o dia no período da tarde, irá acostumar o seu cérebro a desenvolver essa atividade rotineiramente.


Importante também que divida seus dias em temas específicos, como por exemplo, matérias como matemática e física em um dia e história e geografia em outro, assim você irá manter a sua linha de raciocínio em equilíbrio.


4 - Conte com parcerias que o incentivem


O mais importante é contar com um círculo social que o incentive a evoluir continuamente.

Nesse cenário, é imprescindível contar com a ajuda familiar, que lhe oferece o apoio e o auxilia na manutenção do ambiente de estudo, para que seja o mais ameno e tranquilo possível.


Cerque-se de amigos que tenham objetivos e estejam focados em seus propósitos, o convívio social adequado é fundamental para a manutenção da determinação e do foco.


Por fim, conte com uma escola que lhe dá o suporte necessário para realizar os seus estudos, que tenha materiais completos e professores qualificados.


Assim é a ECOMPO, uma escola que acredita que a educação é a chave para o progresso da sociedade, por isso como pioneira no Ensino Técnico de São José dos Campos, é responsável pela formação de milhares de profissionais ao longo de seus 44 anos de história.


Competência e paixão pela educação fazem da ECOMPO uma referência em São José dos Campos, nos cursos de Ensino Médio e Técnico.


Venha conhecer a ECOMPO e saber mais sobre a história! Ou se quiser entrar em contato com a escola por Whatsapp, envie uma mensagem!


Continue acompanhando o blog do site e coloque em prática as dicas de produtividade em seu cotidiano, assim você poderá aumentar o seu desempenho e alcançar incríveis resultados!

75 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page