top of page
  • Foto do escritorEcompo

Como Organizar os Estudos no Ensino Médio


Ao iniciarmos uma nova etapa em nossas vidas, tudo parece confuso, o cotidiano é diferente, as nossas tarefas são outras e a maioria das pessoas são desconhecidas.


Ao sairmos do Ensino Fundamental II não é diferente e para você que vai iniciar um novo ciclo em sua vida, saiba como organizar os estudos no Ensino Médio!


Um mundo novo


Se você está iniciando o Ensino Médio agora é comum que se espante com a demanda de atividades, talvez você até sinta dificuldade em absorver os conteúdos com a mesma velocidade de antes.


Tudo parece ser mais corrido e isso é normal! A tendência natural da vida é que tudo se torne mais complexo, cabe a você dominar cada etapa e se sobressair!


Ter uma vida organizada é fundamental para aumentar as chances de sucesso, assim funciona com os estudos. Confira abaixo algumas importantes dicas que vão te ajudar a colocar os estudos em dia!


Reserve um momento da semana


É fundamental que o estudante reserve em seu cronograma um momento especial para estudos.


Pode ser meia hora, uma hora, ou quem sabe mais tempo de dedicação, não importa, você vai descobrir a frequência ideal com a prática e possivelmente irá aumentar esse tempo pouco a pouco.


A sugestão é inserir na sua agenda um horário determinado, como por exemplo: terça-feira das 18:00 às 19:00 horas.

O horário e o dia pouco importa, o essencial é que esse momento se encaixe em sua agenda, para que seja cumprido rigorosamente.


Pode ficar tranquilo, você ainda terá várias horas em seu dia para aproveitar!


Reveja o conteúdo diário


Outra dica importante, que não vai tomar muito tempo de seu dia é a de rever o conteúdo estudado no dia em questão durante o período da noite.


Pegue seu caderno, leia e releia aquilo que você aprendeu durante o dia, não vai levar mais do que 10 minutos e você com certeza irá fixar melhor o seu conhecimento!


Lembre-se do dilema: “Matéria dada é matéria estudada!”


Utilize a tecnologia a seu favor


Use e abuse das tecnologias, pois elas são ferramentas essenciais nos dias atuais e devem fazer parte de todas as formas de convivência, sejam elas acadêmicas ou profissionais.

Leia artigos, assista vídeos, ouça podcasts, frequente fóruns e interaja com o público!


Tire dúvidas de pessoas, e pergunte quando for necessário também, a sua dúvida pode ser a de outro!


Ensino Médio e Técnico


Notavelmente você é um estudante que possui foco, afinal segue buscando por materiais que fomentem o seu desenvolvimento como pessoa, isso é ótimo!


Uma excelente forma de se aprimorar, é fazendo um Curso Técnico de forma paralela ao Ensino Médio, o que te deixará capacitado e com a experiência necessária para entrar no mercado de trabalho!


A ECOMPO, escola de Ensino Médio e Técnico de São José dos Campos, possui a experiência e a estrutura certa para a formação dos alunos, oferecendo capacitação e suporte para a iniciação no mercado de trabalho.


A escola conta com os cursos Informática, Química e Prótese Dentária, que são oferecidos em laboratórios bem equipados e professores altamente capacitados.


O concurso de bolsas está chegando e vai oferecer descontos imperdíveis! Faça já a sua inscrição e venha conhecer a ECOMPO!


Para mais dicas como essas, continue acompanhando o blog e em caso de dúvidas, entre em contato com a secretaria acadêmica.

45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page